Quarta-feira, 17 de Março de 2010

 

 post-it 76

 

Cronometrar os jogos de futebol em tempo útil à semelhança do que já acontece, por exemplo, no basket (desincentivo ao anti-jogo; retirar subjectividade do árbitro; equivaler circunstâncias às partidas).

 


Tags:

publicado por NVS às 12:28 | link do post | comentar | partilhar

2 comentários:
De astronodi a 17 de Março de 2010 às 21:25
Sem prejudicar o espectáculo e até beneficiar.
Estou a escrever aqui de improviso logo pode haver algumas incorrecções no tratamento das mesmas.

- Intervalo para 20m - tem lógica apenas nos jogos televisionados para aumentar a publicidade.
- Substituições - dado que agora há 7 jogadores no banco poderia-se manter as 3 no decorrer do jogo mais duas que a serem feitas teriam de ser obrigatórias no intervalo.
- A questão dos 5 árbitros parece-me exagerada até porque acarreta mais despesas a quem que pagar. Mantinha os 3 actuais e o árbitro que está cá fora feito "contínuo" para ver se os treinadores são malcriados ou saem da zona permitida teria a missão de cronometrar o jogo com um relógio visível dos bancos em que pararia o cronómetro cada vez que há uma substituição ou o jogo é parado por motivo de lesões ou exibição de cartões. Da maneira que funciona agora não se compensa devidamente o tempo perdido e é o árbitro principal a decidir arbitrariamente o tempo de desconto, na 1ª parte é raro darem tempo de desconto.
- Expulsões temporárias em vez de cartões amarelos só em casos específicos tais como "mão na bola", "anti-jogo" e tipo "palavras ao árbitro" - cronómetro parado nestes casos na exibição do cartão de saída e durante o tempo necessário a que o jogador saísse do campo e o jogo recomeçasse. Cartão amarelo continuava a existir para faltas + ou - graves seguidas de vermelho como existe actualmente em caso de 2ª.
Acabavam aqueles cartões amarelos do tipo dos prepotentes Coroado e Martins dos Santos em que o jogador fazia "fita" ou protestava por uma falta sofrida.
- Jogador que vai isolado para a baliza e sofre falta dá expulsão mas se for a 1cm da área dá direito a livre com barreira - é injusto. Passava a haver livre directo sem barreira.
- A linha da grande área era encurtada para evitar aqueles penalties ridículos junto à linha final ou a centímetros da linha de grande área que está junto às laterais (tipo aquele penalty do Sapanuru ao Postiga - um exemplo).
Poderia haver muitas mais alterações mas estas seriam boas na minha opinião. Nodi


De A Joana a 18 de Março de 2010 às 14:03
Olá!

o meu coment não tem a ver particularmente com este post...mas com o teu blog no geral...Que na minha opinião está muito bem conseguido!!! Não sabia que haviam tantos Post-its por aí!;)

Adorei o tem template.
Passarei para ler os teus post-its...e fica o convite para que vás vendo os meus também.
Mais uma vez parabéns.

;)


Comentar post

mais sobre mim
subscrever feeds
Tags

geral(44)

negócios(29)

desporto(19)

marketing(19)

publicidade(15)

pensamentos(12)

cinema(9)

disparates(9)

observações(8)

criatividade(6)

sketches(4)

todas as tags

arquivos

Setembro 2010

Agosto 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010